Ao ignorar recomendação do MP-MA, Concurso da Alema segue indefinido

As Promotorias de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de São Luís haviam emitido recomendação para o presidente da Alema, Othelino Neto, distratar com a Ceperj. Othelino tinha 15 dias para responder o órgão

Ainda sem solução definitiva sobre a Fundação Ceperj, banca do Concurso da Alema (Assembleia Legislativa do Maranhão), os concorrentes do certame ainda não tiveram atualizações sobre os próximos passos do concurso público.

O que se espera é que a banca seja substituída e novos prazos sejam estabelecidos para um novo concurso, com data indefinida. Mesmo com o cancelamento da primeira etapa do Concurso, o MP-MA (Ministério Público do Estado do Maranhão), por meio das Promotorias de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de São Luís, continuaram as investigações.

“A anulação do concurso não retira a [possível] ilicitude ocorrida”, disse, à época para o site A Carta Política, o promotor de justiça Marcos Valentim Pinheiro Paixão.

Participe da nossa Lista de Transmissão no WhatsApp! e receba o nosso conteúdo antes de todo mundo!

O próprio MP-MA já havia recomendado o distrato com a Ceperj, como noticiado anteriormente por este site no dia 23 de junho, o que não foi acatado pelo pelo presidente da Alema, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), responsável pela contratação da banca com dispensa de licitação.

O documento, assinado pelos titulares das Promotorias de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de São Luís, Marcos Valentim Pinheiro Paixão, Adélia Maria Souza Rodrigues Morais e João Leonardo Sousa Pires Leal, dava 15 dias para o deputado Othelino Neto responder ao Ministério Público. Após 26 dias da recomendação, nenhuma atualização do caso.

Nesta terça-feira (19), em contato com a assessoria de comunicação do MP-MA, para saber de atualizações sobre o caso, o setor que tem relacionamento com a imprensa não respondeu ao site A Carta Política.

Novidades?

Já o deputado estadual Yglésio Moyses (PSB), em suas redes sociais, prometeu atualizações (tardias) do caso. “Atenção, concurseiros do Maranhão!!! Esta semana deveremos ter novidades em relação à anulação total do concurso e rescisão do contrato com a banca CEPERJ!!! Fiquem ligados!!!”, disse prometendo novidades.

O site A Carta Política, desde a escolha da banca para realizar o [esperado] concurso com pouquíssimas vagas, vem denunciando o histórico do instituto carioca Ceperj alertando para uma possível reincidência no Maranhão.

Confira também

4 thoughts on “Ao ignorar recomendação do MP-MA, Concurso da Alema segue indefinido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *