Othelino Neto tem que distratar com Fundação CEPERJ e não apenas recomeçar concurso

Fundação CEPERJ não têm condições de realizar concurso da Alema, não basta recomeçar processo

Na Resolução Administrativa nº 469/2022, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (20), o presidente da Alema, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), se ateve em apenas reiniciar o certame sem considerar na capacidade técnica, já questionada, da Fundação CEPERJ.

O primeiro erro na organização do esperado Concurso da Alema (Assembleia Legislativa do Maranhão) foi a escolha da banca. 

Com indícios da banca ter sido escolhida a dedo e, com digitais (e assinatura) de Othelino Neto, este processo de contratação não houve licitação para a escolha da Fundação CEPERJ. O presidente da Alema optou por contratação direta, segundo consta no Tribunal de Contas do Estado.

O histórico de erros e supostos favorecimentos já havia sido apontado no concurso da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) e denunciado pelo site A Carta Política. 

À época das denúncias, no entanto, não houve nenhum posicionamento de Othelino Neto nem da Casa legislativa.

O concurso da casa legislativa fluminense foi cancelado por suspeitas parecidas com o evento na Casa do Povo maranhense.

O avanço das investigações do Ministério Público do Maranhão poderia culminar no banimento da Fundação CEPERJ na realização deste concurso, por isso, esta manobra não deve ser descartada por parte do MPMA e a Vara de Direitos Difusos, essa última responsável pela realização desse certame.

Leia também

3 thoughts on “Othelino Neto tem que distratar com Fundação CEPERJ e não apenas recomeçar concurso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *