MP já investiga suposto concurso fraudulento da Assembleia Legislativa do Maranhão

Já está no MPMA (Ministério Público do Estado do Maranhão) o caso da suposta fraude no concurso da Alema (Assembleia Legislativa do Maranhão).

Desde o início do ano, o site A Carta Política denúncia a contratação da CEPERJ (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro) para realização do certame.

Clique aqui e participe do nosso Grupo do WhatsApp!

A CEPERJ já esteve envolvida em outros escandalos, tendo até o concurso da Alerj (Assembleia Legislativa do Maranhão) cancelado, pelas mesmas questões enfrentadas pelos candidatos no concurso da Alema.

O promotor de Justiça, Marcos Valentim Pinheiro Paixão, já oficiou a Comissão de Acompanhamento do Concurso da Assembleia Legislativa do Maranhão.

“Sirvo-me do presente para cientificá-lo da instauração desta Notícia de Fato, ao tempo em que solicito esclarecimentos necessários em relação aos fatos reportados nas denúncias inaugurais, cujas cópias seguem anexas, dentre as quais as de falhas de publicidade e na fiscalização das provas, suposto vazamento do gabarito preliminar, utilização irregular de celulares, provas e embalagens sem lacre, suposta corrupção da entidade executora do certame, entre outras”, diz o ofício do MPMA.

Leia também

Othelino Neto, assim como presidente da Alerj, tem que cancelar certame

,Para não restar dúvidas no resultado, o mais prudente é o presidente da Alema, deputado Othelino Neto (PCdoB), fazer o mesmo e cancelar.

No Rio de Janeiro, mesmo estado da sede da CEPERJ, um concurso da Alerj foi cancelado pelo presidente à época, deputado Paulo Melo (2011), por conta de suspeitas de fraudes de características apontadas por candidatos do Concurso da Alema.

Leitora denúncia possíveis irregularidades no Concurso

Uma leitora do site A Carta Política fez uma denúncia sobre a aplicação das provas do Concurso da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Eu fiz a prova de nível médio na UFMA, não fizeram questão de respeitar o mínimo das regras estabelecidas. Eu entrei dentro da sala de relógio porque acabei esquecendo, em momento algum pediram pra eu tirar, eu que espontaneamente tirei o relógio e coloquei no envelope plástico que me foi fornecido que sequer tinha lacreUma moça fazendo a prova com um smartwatch no pulso (não vi ela mexendo nele, mas estava em seu pulso). Quando algumas pessoas terminaram a prova ficaram conversando com o aplicador da prova no fundo da salaA pior experiência que tive na minha vida, viajei mais de 600km pra fazer essa prova e me arrependi de ter perdido o meu tempo“, desabafou a leitora Geyce Porto na seção de comentários do site.

4 thoughts on “MP já investiga suposto concurso fraudulento da Assembleia Legislativa do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *