Deputado denuncia suposta quadrilha dos concursos na Assembleia Legislativa

Yglésio Moyses deve se aprofundar na questão

“Parece que a quadrilha da fraude dos “concursos” voltou a atacar. Inadmissível. Inadmissível. Inadmissível. Genro de desembargadora, esposa de advogado de alto coturno na cidade, irmão de ex-prefeita. Desrespeito gritante. Maranhão condenado”, disse o deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) em seu Twitter na manhã desta terça-feira (14).

O site A Carta Política vem alertando para possíveis fraudes em diversas reportagens ao longo deste ano.

Leia também:

Denunciado neste site, a última aberração da Fundação CEPERJ (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro) e da Alema foi esconder o nome dos aprovados.

Após a denúncia, hoje, a lista de aprovados foi tornada pública, clique aqui para baixar.

A CEPRJ foi escolhida pelo deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), presidente da Alema (Assembleia Legislativa do Maranhão) para organizar o tão esperado “Concurso da Assembleia”, mas desde o principio já era notorio a falta de credibilidade e expertise para organizar um concurso tão disputado como este.

Fraude no concurso da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

A banca do concurso da Alema (Assembleia Legislativa do Maranhão) já teve o concurso canceladoda Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) fraude.

Na Alerj, em 2011, a investigação partiu de uma denúncia anônima para o Ministério Público estadual de que uma pessoa ocupante de um cargo de confiança gabaritou a prova prática favorecida por um diretor a quem era subordinado. Ela foi a primeira colocada na vaga de taquigrafia.

Com o início das investigações o presidente da Alerj, à época, deputado Paulo Melo, cancelou o concurso em ato publicado no Diário Oficial. Além dessa, outras queixas foram protocoladas no MP-RJ, pelo menos 15 logo após a realização do certame.

6 thoughts on “Deputado denuncia suposta quadrilha dos concursos na Assembleia Legislativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *