Othelino Neto cria 15 novos cargos comissionados na Assembleia

Enquanto mais de 28 mil pessoas esperaram anos para realizar um concurso de somente 60 vagas na Assembleia Legislativa, num piscar de olhos, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), criou 15 novos cargos comissionados na Alema.

O Projeto de Lei 249/2022, de autoria da Mesa Diretora, nem estava na Ordem do Dia para ser apreciado, mas o faltoso deputado estadual Ricardo Rios, em jogada ensaiada, pediu para o projeto ser apreciado ainda nesta terça-feira (24).

O PL foi apreciado na CCJ, nas comissões de mérito e aprovado pelo plenário em poucos minutos.

Othelino Neto, por meio da Mesa Diretora, criou o cargo de vice-presidente da Comissão Permanente de Licitação de Simbologia ISOLADO 1, com livre nomeação e exoneração. Este salário pode chegar a R$ 19 mil.

Para criar 14 novos cargos de Auxiliar Técnico, Simbologia DAI-4, também de livre nomeação e exoneração, a Alema extinguiu 01 (um) cargo comissionado de Assessor Especial Legislativo, Simbologia DGA, 02 (dois) cargos comissionados de Assessor de Logística e Transporte, Simbologia DAI-4.

Paralelo a isso começa a surgir denúncias na fraude do concurso público realizado pela Alema, já alertado por este site.

3 thoughts on “Othelino Neto cria 15 novos cargos comissionados na Assembleia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *