Prefeituras do PDT e de aliados na mira do MPF por supostas irregularidades no orçamento secreto

A maioria das prefeituras com supostas irregularidades mostradas pela reportagem da Revista piauí são administradas pelo PDT ou por aliados do partido e do senador Weverton Rocha. A reportagem apontou o senador como o mais influente em Brasília para liberar recursos do orçamento secreto

O MPF (Ministério Público Federal) no Maranhão determinou que sejam apuradas supostas irregularidades denunciadas no último final de semana pela Revista piauí. A publicação denunciou supostos ilícitos na execução de recursos públicos, sobretudo oriundos do Orçamento Secreto, destinados a municípios maranhenses na área da saúde.

Entre as irregularidades apontadas estão eventual elevação exponencial do teto de gastos de saúde e prestação fictícia do respectivo serviço, tais como, número de consultas, exames, testes e aparelhos. De acordo com o MPF, a reportagem aponta fatos sob os quais já existem investigações em curso, mas em outros, ainda não há apuração.

Sendo assim, foi determinado a PR-MA (Procuradoria da República no Maranhão) que realize pesquisas, com o intuito de averiguar os fatos, bem como promover a distribuição entre os ofícios da PR-MA e nas Procuradorias nos municípios de Bacabal, Balsas e Caxias.

Municípios e atribuições

Atribuição da PR/MA:

Bela Vista do Maranhão/MA

São Bernardo/MA

Santa Quitéria do Maranhão/MA

Bernardo do Mearim/MA

Luís Domingues

Governador Luiz Rocha

Bacuri

Miranda do Norte

Pedreiras

Serrano do Maranhão

Marajá do Sena

Atribuição da PRM/Bacabal:

Bacabal/MA

Igarapé Grande/MA

Bom Lugar/MA

Paulo Ramos

Atribuição da PRM/Balsas:

São Raimundo das Mangabeiras/MA

Atribuição da PRM/Caxias:

Afonso Cunha/MA

One thought on “Prefeituras do PDT e de aliados na mira do MPF por supostas irregularidades no orçamento secreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *