Depois de comer do pirão, Erlânio Xavier solta um Fora Comunistas

Em entrevista a um webrepórter, o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), soltou um “Fora Comunistas”.

A fala de Erlânio se dá justamente depois de comer do pirão do PCdoB durante sete anos no governo Flávio Dino, hoje no PSB.

Xavier que virou alvo do MPF, depois da reportagem da revista piauí, acredita que está sendo vítima de perseguição.

Perseguição ou não, Igarapé Grande informou ao Ministério da Saúde que bateu o recorde mundial em consultas médicas, além de conseguir atrair cifras milionárias do orçamento secreto do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Só as consultas com especialistas bateram em 385 mil, o que dá uma média de 34 consultas por habitante, um padrão que supera o recorde mundial, estabelecido pela Coreia do Sul, onde a média anual chega a 17 consultas por habitante.

Com a profusão de exames e consultas fantasmas, Igarapé Grande aumentou muito seu teto orçamentário e conseguiu atrair 3,9 milhões de reais do orçamento secreto em 2020. Nesse mesmo ano, voltou a inflar seus números. Chegou a informar que fez mais de 12,7 mil radiografias de dedo de mão – ficando atrás apenas de São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte. Assim, em 2021, conseguiu ainda mais recursos do orçamento secreto: 6,7 milhões, o que lhe valeu a medalha de ouro no per capita nacional”, disse a reportagem da revista piauí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *