Convenção de Weverton no Nhozinho Santos prejudica Moto Club na série D

O Atlético Mineiro reclamou das condições do gramado, neste domingo (10). No dia anterior ocorreu uma festa de música eletrônica no Mineirão. Weverton vai realizar convenção no Nhozinho Santos dois dias antes de um jogo decisivo do Moto Club pela Série D.
O time Atlético Mineiro perguntou, neste domingo: “Qual deve ser a prioridade de um estádio?”

Até a Fifa recomenda a não realização de eventos em estádios de futebol. Na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, a maior autoridade do futebol mundial recomendou a não realização de shows e eventos em estádios que fossem receber os jogos mundiais.

Em São Luís, no próximo dia 29 de julho, uma sexta-feira, o senador Weverton Rocha (PDT) vai realizar a convenção para oficializar sua candidatura ao Governo do Maranhão no Estádio Nhozinho Santos, a casa do Moto Club. Dois dias após, o Moto tem jogo decisivo pela Série D. Será a segunda partida da segunda fase da competição, no dia 31 de julho, um domingo de futebol.

Com tanto tempo parado, o Nhozinho Santos pode ter o gramado danificado

O senador Weverton fez uma promessa [de político], de que o piso Easy Floor é utilizado em eventos feitos em estádios de futebol e, que, não estraga gramados. A primeira afirmativa é verdadeira, mas a segunda não tem garantia de não estragar e o mais prudente seria pela não realização no Nhozinho Santos que ficou tanto tempo fechado (também) pela recuperação do seu gramado.

O Atlético Mineiro reclamou das condições do gramado, neste domingo (10), antes da partida contra o São Paulo pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. No dia anterior ocorreu uma festa de música eletrônica no Estádio Mineirão. Em entrevista, neste domingo, à Rádio Itatiaia, o gerente de futebol do Galo, Victor Bagy,  reclamou da situação do gramado. 

“Se tem algo que o Mineirão sempre teve de muito positivo foi o gramado, o que não está acontecendo hoje. A gente observa um gramado bem irregular, bastante machucado. Acho que não só pela quantidade de jogos, mas pelos shows que estão acontecendo no gramado do Mineirão. Hoje mesmo teve uma festa até 8h da manhã”, disse para a rádio.

Fifa também não recomenda

Durante as realizações dos campeonatos mundiais uma das coisas que a Fifa, maior autoridade do futebol mundial, recomenda é a não realização de eventos que não sejam de futebol nos gramados dos estádios sede da Copa do Mundo. No Brasil não foi diferente. O gerente-geral de competição do COL da Copa do Mundo no Brasil, Frederico Nantes, emitiu uma recomendação no ano da competição.

A partir da segunda quinzena de março, esperamos não ter nenhum show nos estádios da Copa. Não somos donos do estádios, mas essa é a nossa recomendação. A função do comitê é mitigar riscos e não se furtar a dar conselhos às sedes e aos CTs (Centro de Treinamentos das Seleções) para que tenhamos os melhores gramados“, disse Frederico Nantes, gerente-geral de competição e serviços do Comitê Organizador Local (COL), durante o 4º Seminário de Preparação de Gramados, em março do mesmo ano da realização da Copa do Mundo no Brasil.

No Maranhão, Weverton promete tecnologia de ponta para não estragar o gramado do Nhozinho Santos. Vale a pena aguardar para ter a certificação de ser apenas mais uma promessa de político.

One thought on “Convenção de Weverton no Nhozinho Santos prejudica Moto Club na série D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *