Ministério Público inaugura nova sede em Loreto

Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira, 11, a nova sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Loreto. O prédio, localizado na Rua Antônio Coelho e Silva, s/n, no Centro da cidade, tem 251,7 m² de área construída e ocupa um terreno de 900 m².

Com um investimento de R$ 824.222,42, a nova sede conta com quatro gabinetes para promotores, sala de servidores, sala de reunião, arquivo, quatro banheiros acessíveis, copa, área de serviço, recepção, sala de segurança, sala de rack, protocolo e garagem. Além disso, a Promotoria tem acesso e vaga de estacionamento para pessoas com deficiência, idosos e gestantes.

O promotor de justiça Antonio Lisboa de Castro Viana Júnior, que responde pela comarca, lembrou que Loreto é um dos municípios mais antigos do sul do Maranhão, e ressaltou a importância da instalação de uma sede definitiva do Ministério Público na cidade. “Temos agora um prédio ideal para o atendimento da população de Loreto e São Félix de Balsas”, afirmou.

O diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Ministério Público do Maranhão, Ednarg Fernandes Marques, enfatizou a importância da criação de mais um espaço de cidadania, um local no qual a população de Loreto poderá buscar os seus direitos. “Este é um lugar onde se busca e se realiza o direito da melhor forma possível”, avaliou.

Para o prefeito de Loreto, Germano Martins Coelho, a nova sede do Ministério Público é de grande importância para Loreto e São Félix de Balsas. “Com um Ministério Público cada vez mais fortalecido, com um ambiente mais agradável, os direitos garantidos pela nossa Constituição estarão ainda mais protegidos”, observou.

O procurador-geral de justiça em exercício, Danilo José de Castro Ferreira, destacou a importância do trabalho do Ministério Público para os municípios atendidos pela nova Promotoria de Justiça. “Nesse espaço, promotores de justiça e servidores estarão sempre prontos para atuar na defesa de direitos da coletividade e, em especial, daqueles mais necessitados”, garantiu.

Compuseram o dispositivo de honra da solenidade de inauguração a vereadora Conceição do João Paulo, de Loreto; o prefeito de São Domingos do Azeitão, Junior do Posto; o tenente-coronel Gilberto, comandante do 46º Batalhão da Polícia Militar; e o diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, Júlio César Guimarães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *