Identificadas vítimas do incêndio do Cinesystem, no Rio Anil Shopping

IMIRANTE – Foram identificadas as duas vítimas que morreram no incêndio no Cinesystem do Shopping Rio Anil, no Turu, na capital. Trata-se de Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos e Yasmin Gomes Campos, de 21 anos. As informações são do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Contudo, a família de Yasmim Gomes alega que ainda não recebeu a confirmação do reconhecimento do corpo. O resgate da primeira vítima da tragédia foi feito por volta das 22h de ontem (8) pela equipe do Corpo de Bombeiros. O segundo corpo foi encontrado por volta das 1h30 dessa quarta-feira (8).

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, além das duas mortes registradas, pelo menos 13 pessoas ficaram feridas no incêndio ocorrido durante a tarde desta terça-feira (7). As informações das autoridades de saúde do município e do estado apontam que nove pessoas foram encaminhadas para hospitais da rede pública, enquanto outras quatro vítimas do incêndio deram entrada em um hospital da rede particular da capital maranhense, todas com estado de saúde estável.

Em entrevista à rádio Mirante AM, na manhã de hoje (8), o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), coronel Célio Roberto informou que as vítimas tiveram pouco tempo para conseguir sair da sala de cinema.

“As vítimas que ali estavam tiveram pouco tempo para empreender fuga. A gente percebe pela primeira vítima que foi retirada, ela estava sob escombros. Você tem duas saídas de emergência nessas salas, e deu pra perceber que essa jovem tava tentando sair. Ela tava bem próxima da saída de emergência com os pés descalços”, contou.

O incêndio

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, o incêndio começou por volta das 16h, no terceiro pavimento do shopping. Em poucos minutos as chamas se espalharam e uma fumaça preta tomou conta do local.

Assim que o incêndio começou e as sirenes de emergência começaram a tocar, as pessoas que estavam no shopping entraram em pânico na tentativa de sair do local.

Em nota, o Rio Anil Shopping comunicou que está prestando todo o auxílio às vítimas do incêndio e disse que trabalha para apurar as causas do incidente.

Veja a nota:

“O Rio Anil Shopping lamenta profundamente o ocorrido e mobilizou todos os esforços necessários para prestar assistência e solidariedade às vítimas, suas famílias e demais clientes, comprometido em cuidar das pessoas e minimizar os impactos de uma situação como esta.

A brigada agiu imediatamente no socorro às vítimas e combate aos focos de incêndio, até a chegada do SAMU e do Corpo de Bombeiros, que já controlou a situação e permanece trabalhando no local.

O shopping está trabalhando em conjunto com os órgãos competentes para apurar as causas do incidente.” 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *