“Quanto mais apoia Bolsonaro, mais recebe dinheiro”, diz deputado Kim Kataguiri sobre Orçamento Secreto

O deputado federal, Kim Kataguiri (União – SP), levou para a Câmara Federal o caso da “Farra Ilimitada” revelado pela Revista piauí. Na última publicação, a reportagem do jornalista Breno Pires revelou um suposto esquema com o Orçamento Secreto nas prefeituras maranhenses, a exemplo de Igarapé Grande e Pedreiras, dos prefeitos Erlânio Xavier (PDT) e Vanessa Maia (Solidariedade).

O deputado Kim revelou qual é o critério para receber dinheiro por meio do orçamento secreto. “Quanto mais ajuda o governo [Bolsonaro], mais recebe do orçamento secreto”, disse o deputado nesta terça-feira (12).

A reportagem da Revista piauí e destacada em A Carta Política revela a influência do senador Weverton Rocha (PDT) na liberação dos recursos. Piauí disse que Weverton “é um político bastante influente no circuito das prefeituras dos dados-fantasmas”.

Pronunciamento – Kim destacou em sua fala que que o município de Igarapé Grande, o qual o prefeito é Erlânio Xavier, do PDT, bateu recorde mundial em números de consultas: 385 mil, o que dá uma média de 34 consultas por habitante, um padrão que supera o recorde mundial, estabelecido pela Coreia do Sul, onde a média anual chega a 17 consultas por habitante.

“É o maior escândalo dos últimos tempos focado na falsificação de dados relativos aos serviços de saúde”, destacou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *