Casos de assédio moral no Hospital da Mulher, em São Luís, denuncia deputado

Uma grave denúncia foi feita na sessão desta quarta-feira (13), no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão. Segundo o deputado estadual Yglésio Moyses (PSB), casos de assédio moral estão ocorrendo no Hospital Municipal da Mulher, em São Luís. 

O hospital é de responsabilidade da Prefeitura de São Luís e tem como diretora uma indicada do irmão do prefeito Eduardo Braide (sem partido), Fernando Braide (PSC). 

Vanessa Rocha, diretora da unidade, está sendo denunciada por funcionários por assédio moral. Ainda segundo a denúncia feita pelo parlamentar, Vanessa Rocha tem mudado funcionários do hospital sem nenhuma justificativa aparente.

“A denúncia já foi formalizada na ouvidoria de São Luís, tem dezenas de denúncias e ninguém faz nada. Vanessa Rocha [diretora do hospital] tem perseguido funcionários, devolvendo-os para outras unidades sem qualquer justificativa. E tem colocado subalternos para vigiar funcionários como se fossem bandidos”, disparou o deputado estadual Yglésio Moyses (PSB), durante sessão plenária desta quarta-feira (13).

A informação nos corredores dos órgãos da Prefeitura de São Luís é de que a interferência de Fernando Braide na gestão tem motivação política. Candidato oficial do prefeito Eduardo Braide para o cargo de deputado estadual tem utilizado de influência junto ao irmão e aos seus secretários para benefícios eleitorais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *