“Fico feliz!”, diz Weverton sobre ‘Farra Ilimitada’ com dinheiro do SUS no Maranhão

Segundo a revista piauí, Weverton é o responsável e mais influente para liberar os recursos do orçamento secreto

O senador Weverton Rocha (PDT) não mostrou surpresa ao ser informado pela revista piauí dos números exorbitantes de consultas e procedimentos no SUS. A “Farra Ilimitada” com dinheiro do SUS e, sobretudo, do orçamento secreto tem irrigado uma suposta rede de corrupção em que o núcleo atua em Brasília. O político com maior influência para liberar o orçamento secreto de Jair Bolsonaro (PL) é o senador do PDT.

“Fico feliz de saber que houve aumento de repasses para o Maranhão”, respondeu Weverton para a publicação.

Os números são estarrecedores e constratam com a realidade dos municípios citados na reportagem. Em Pedreiras, cidade com 39 mil habitantes, realizou no decorrer de 2021 um total de 540,6 mil extrações dentárias. Para chegar no número, a cidade da prefeita Vanessa Maia teria que ter arrancado 14 dentes de cada morador.

Já em Igarapé Grande, cidade modelo da administração do PDT, segundo o próprio Weverton, o prefeito Erlânio Xavier (PDT), que também é presidente da Famem, bateu o recorde mundial de consultas. A façanha fez Igarapé Grande bater o recorde mundial da Coreia do Sul.

No ano seguinte [em 2021], quando o orçamento secreto dava seus primeiríssimos passos em Brasília, explodiram para 761 mil. Só as consultas com especialistas bateram em 385 mil, o que dá uma média de 34 consultas por habitante, um padrão que supera o recorde mundial, estabelecido pela Coreia do Sul, onde a média anual chega a 17 consultas por habitante.“, diz a reportagem ao tratar da situação de Igarapé Grande.

Weverton, com desfaçatez ou deboche, ainda disse que “se houve aumento de procedimentos também considero isso um dado positivo” sem esquecer que esse aumento revela um provável flagrante de corrupção com o dinheiro do orçamento secreto na Saúde pública do Maranhão.

One thought on ““Fico feliz!”, diz Weverton sobre ‘Farra Ilimitada’ com dinheiro do SUS no Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *