Cidade

“Muita ansiedade”, diz agente de limpeza depois de vacinado

Há quatro anos trabalhando para manter São Luís sempre limpa, Abelardo Coelho Araújo, 48 anos, é um dos 1.250 agentes de limpeza urbana que serão vacinados em São Luís. “A gente estava esperando essa vacina com muita ansiedade. A gente está na rua todos os dias, então, é muito bom poder se vacinar”, comentou.

Foi de perto que o prefeito Eduardo Braide (Podemos) acompanhou o início da vacinação contra Covid-19 para rodoviários e agentes de limpeza urbana, nesta quarta-feira (12), no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). “A vacinação em São Luís tem avançado cada vez mais. Chamamos mais dois grupos prioritários, os rodoviários e os agentes de limpeza pública, trabalhadores essenciais que não saíram das ruas ao longo de toda esta pandemia. Agora eles vão trabalhar com mais segurança”, disse o prefeito.

O presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Joabson Junior, que também acompanhou a vacinação, afirmou que a inclusão dos agentes de limpeza urbana é fundamental para a continuidade dos serviços. “Os agentes de limpeza urbana não param, estando nas ruas todos os dias. Por isso, garantir a saúde destes profissionais é tão essencial quanto o serviço que eles prestam”, disse.