Justiça

Atendimento de Precatórios do TJMA disponibiliza atendimento virtual

A Coordenadoria de Precatórios do Tribunal de Justiça do Maranhão passou a disponibilizar ao jurisdicionado um canal de respostas automáticas online – Assistente Virtual -, funcionando 24h, e que pode ser acessado através do celular ou de qualquer computador conectado à internet por meio do link https://forms.gle/S5GQjpSBqq3oDmnq7 . Ao entrar em contato com o Whatsapp da unidade, fora do horário de atendimento, o usuário também recebe automaticamente o link do Assistente Virtual.

Dentre as informações disponibilizadas por meio do serviço, destacam-se listas cronológicas de pagamento, certidões, pagamento preferencial, demonstrativo para imposto de renda, consulta processual, agendamentos, entre outras.

O Juiz Gestor da Coordenadoria de Precatórios, André Bogéa Pereira Santos, destaca que a adoção da ferramenta vai contribuir para agilizar os atendimentos do setor, que já oferece diversos canais de comunicação para a população: Whatsapp Business (9898476-8731), telefone fixo (98 3261-6237), e-mail ([email protected]) e agendamentos para atendimento presencial ou por videoconferência ( http://site.tjma.jus.br/precatorios/noticia/sessao/4489/publicacao/435125 ).

O magistrado destacou, também, que além de oferecer respostas adequadas ao cidadão por meio de recursos interativos, como tutoriais em vídeo (screen casts), a utilização de ferramentas de tecnologia da informação otimiza as rotinas de trabalho proporcionando ganhos de produtividade e melhoria na prestação jurisdicional. “A medida segue a política de investimentos em tecnologia e em soluções de Inteligência Artificial (IA) enquanto ferramentas adotadas pelo Judiciário para responder ao crescimento exponencial das demandas da sociedade, atento a boas práticas que estão sendo adotadas em outras unidades do Judiciário nacional”, avalia.