Braide tem até hoje para explicar ‘invasão’ no Armazém Paraíba

A Justiça do Maranhão deu até esta segunda-feira (16) para a prefeitura de São Luís se manifestar sobre a derrubada do muro do Armazém Paraíba, no bairro do Renascença.

Na última quinta-feira (12), uma operação do programa Trânsito Livre avançou sobre o terreno do Armazém Paraíba. A Houston SA, proprietária do terreno, ingressou na Justiça pedindo reintegração e manutenção da posse.

A Prefeitura de São Luís não apresentou nenhum documento para atuar na área. No último sábado (14), com nova investida da Gestão Braide, a Polícia esteve no local.

Leia mais: Prefeitura segue demolição no Paraíba; Polícia está no local

Leia mais: Gestão Braide derruba muro do Armazém Paraíba e gera insegurança jurídica

O que aconteceu

  • Na manhã de quinta-feira (12), a Prefeitura de São Luís surpreendeu os donos do imóvel do Armazém Paraíba com derrubada de muro.
  • Sem comunicação prévia e adequada ao Grupo Empresarial proprietário do imóvel. Isto é, não houve apresentação de autorização, documento ou mandado judicial que justificasse a intervenção municipal.
  • Os representantes do Armazém Paraíba, que relataram surpresa com a ação do poder executivo.
  • Segundo a empresa, existe um projeto em andamento para implantação de um empreendimento comercial na área, que vai gerar empregos e trazer melhorias à sociedade ludovicense. 
  • A Prefeitura tem conhecimento dos estudos, pois há um processo administrativo em curso e, recentemente, a empresa foi solicitada a promover ajustes no projeto, conforme orientação do órgão municipal. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *