Braide vira alvo de Sindicato por transparência nos precatórios dos professores

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), entra na mira de professores da rede municipal por pagamento de precatórios. 

Na manhã desta terça-feira (21), professores da rede pública municipal realizaram um protesto em frente ao Palácio La Ravardière, sede administrativa da Prefeitura de São Luís.  

Segundo os manifestantes, a manifestação ocorreu devido à falta de transparência e inconsistências no rateio dos precatórios do abono do Fundef. 

Reclamações do Sindeducação 

De acordo com o Sindeducação, sindicato que defende os direitos dos profissionais, os professores que tinham direito ao precatório, em exercício entre 1999 e 2006, receberam valores insignificantes.  

Em contrapartida, os professores que ficaram com o rateio dos juros do precatório, que segundo os sindicalistas não teriam direito, receberam montantes superiores. 

O Sindeducação informou que enviou diversos ofícios à Prefeitura sem obter resposta sobre o rateio aos beneficiários. Não há dados públicos sobre a quantidade de beneficiários, os valores das cotas e o plano de aplicação, o que motivou o protesto. 

Indignação dos Professore – Os professores estão indignados porque os valores recebidos por aqueles que detêm o direito aos precatórios estão muito abaixo do esperado. Isso ocorre tanto em relação aos valores da primeira parcela quanto aos valores recebidos da parcela dos juros por outra categoria de profissionais incluídos pela gestão municipal. 

Inscreva-se no meu canal do YouTube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *