Carlos Lula cobra prefeitos de São Luís e Imperatriz gratuidade no transporte durante provas do Enem

No primeiro dia das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), no último domingo, capitais – como Goiânia – concederam gratuidade no transporte público aos candidatos. Em São Luís, o deputado estadual eleito, Carlos Lula (PSB), criticou o prefeito Eduardo Braide por não conceder o benefício que ajudaria cerca de 39 mil estudantes na capital maranhense.

“A Prefeitura de São Luís não ofereceu gratuidade no transporte público, na contramão de tantas cidades que o fizeram. Se acertou nas eleições, nessa o prefeito errou. Espero que no próximo domingo ele possa rever sua posição”, tuitou.

Nesta quinta-feira (17), o governador Carlos Brandão (PSB) anunciou a gratuidade no transporte semiurbano nas duas maiores cidades do estado na conta oficial no Twitter.

“Autorizei a gratuidade no transporte semiurbano na região metropolitana de São Luís e de Imperatriz, neste domingo (20), para os estudantes que farão o Enem. O benefício será concedido no cartão de estudante”, escreveu.

Mesmo com a medida do Governo do Estado, as prefeituras das cidades de São Luís e Imperatriz detêm a maior frota de veículos que realizam o transporte público dos estudantes nas duas cidades. Até o momento, os prefeitos não se pronunciaram sobre o assunto e novamente foram cobrados por Carlos Lula, que também elogiou a medida anunciada por Brandão.

“Medida acertada e justa, Governador! Agora vamos aguardar os prefeitos de São Luís e Imperatriz fazerem o mesmo”, publicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *