Josimar torna público a decisão de Flávio Dino para sua sucessão: Carlos Brandão

Em declaração ao blog Werbeth Saraiva, o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) tornou público o que já havia sido adiantado pela imprensa que cobre os bastidores da política: Carlos Brandão (PSDB), vice-governador, será candidato a reeleição com o governador Flávio Dino como principal cabo eleitoral.

Flávio Dino, assim como fez nas eleições municipais, tem incentivado pré-candidaturas de aliados, mas diferente do que aconteceu em 2020, vai tomar a posição antecipadamente. E a decisão é lógica: ele será o protagonista do pleito de 2022.

Leia também: Carlos Brandão só tem a palavra de Flávio Dino, enquanto Weverton Rocha…

 “Ele [Flávio Dino] disse que no momento todos têm o direito de se lançar, mas pra ele [Dino], de fato, quem vai ser governador é Brandão”, disse Josimar ao blog do Werbeth Saraiva. Para esvaziar a candidatura de Weverton Rocha e se não romper com o PDT, Flávio Dino quer fazer da deputada estadual Cleide Coutinho (PDT), a vice-governadora de Brandão.

Mais à frente quem pode acabar fazendo parte da aliança em torno de Carlos Brandão é o próprio Josimar de Maranhãozinho. Enquanto isso, o presidente do PL vai fortalecendo o seu grupo e ocupando espaços importantes no jogo sucessório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *