Programa Xeque-Mate pede intervenção da MOB para salvar vidas de crianças da Ilha de Tauá Mirim

Durante a edição do primeiro dia do mês de novembro, o “Xeque-Mate” trouxe à tona uma reportagem exibida pela TV Globo no “Jornal Hoje” em que foi relatado os perigos e riscos de vidas em que crianças da Ilha de Tauá Mirim, zona rural de São Luís, são submetidas durante o caminho às escolas.

Com base na reportagem exibida em que aponta a negligência do prefeito Eduardo Braide (sem partido), o apresentador Matias Marinho fez o seguinte comentário:

“O que nos deixa triste é que é mais um flagrante de uma irresponsabilidade desse senhor prefeito que até agora não provou a que veio. Ele disse que estava pronto desde que assumiu essa prefeitura e a gente não tem visto nada de preparo por parte de Eduardo Braide”, frisou.

Matias ainda relembrou sobre os últimos episódios de descaso com a saúde infantil em São Luís, relatados por mães de crianças que perderam seus filhos por falta de estrutura e atendimento no Hospital da Criança.

Em busca de atender a demanda desses alunos, o apresentador ressaltou que não irá em busca da Prefeitura de São Luís, no entanto, destacou que irá atrás do Governo do Maranhão para solucionar o caso.

“Já que o presidente MOB Gilberto Lins trata dessas questões aquaviárias, e isso aqui é um transporte aquaviário, muito provavelmente ele tem como resolver essa situação. Nós vamos encaminhar a demanda para o presidente da MOB para que a instituição interfira nisso. (…) Uma hora pode ter uma situação trágica e não é só vergonha que o prefeito vai passar, não. Aí ele vai pagar por um crime”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *