Lockdown: Audiência judicial decide prorrogação ou não no Maranhão

Termina no próximo dia 14 de maio o lockdwn de 10 dias na Ilha de São Luís, envolvendo os quatro municípios metropolitanos, São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, onde representa 80% dos casos de covid-19.

O futuro do lockdown será decidido hoje (12), em audiência que será feita por meio de videoconferência.

LEIA: Lockdown prorrogado até domingo, decide juiz Douglas de Mello

A audiência, que acontecerá às 10h e será presidida pelo juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, que proferiu a sentença, contará com a presença dos titulares das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde Maria da Glória Mafra Silva (São Luís), Márcio José Bezerra Cruz (São José de Ribamar), Reinaldo Campos Castro Júnior (Raposa) e Gabriela Brandão da Costa Tavernard (Paço do Lumiar) que assinaram a Ação Civil Pública (ACP), além de dois representantes de cada município e dois representantes do estado, entre eles, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Participe do Grupo do WhatsApp! do site A Carta Política, clique aqui!

“Vamos fazer esta audiência para avaliarmos as ações e resultados obtidos até aqui para decidirmos em comum acordo se haverá prorrogação ou não do lockdown por mais tempo. Será uma audiência de conciliação para que as partes cheguem a um termo comum para decidir o que será feito”, afirmou o juiz Douglas ao jornalista Samartony Martins de O Imparcial.

Para basear sua decisão, o juiz Douglas de Melo Martins pediu dos promotores informações técnicas para subsidiar a reunião.

“Queremos saber quantos leitos de UTI´s e leitos clínicos estão ocupados e livres na capital; o atual percentual de isolamento social, entre outros dados que serão fundamentais para nortear a nossa decisão”, ressaltou o juiz.

Participe do Grupo do WhatsApp! do site A Carta Política, clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *