Dr. Julinho contra o bairro J. Câmara e a saúde de São José de Ribamar

O médico Júlio César de Sousa Matos, que também é prefeito de São José de Ribamar pelo vulgo de Dr. Julinho, está operando contra os moradores do bairro do J. Câmara, um dos principais bairros da cidade.

Após doar um terreno para o Governo do Maranhão para, inicialmente, construção de um Centro de Hemodiálise, o novo secretário de Saúde, Tiago Fernandes, reavaliou qual a maior necessidade do bairro e região, com isso decidiu junto com os moradores e a equipe técnica da Secretaria de Saúde levar uma unidade da Policlínica para o bairro de J. Câmara. 

Com os procedimentos de hemodiálise podendo, por hora, serem realizados em São Luís, com a possibilidade de parceria entre Governo e Prefeitura para o transporte dos pacientes.

Ao perceber que a Policlínica iria atender um número maior de ribamarenses, visto que abriria uma clínica com diversas especialidades, o prefeito Dr. Julinho resolveu ir contra o povo que o elegeu, sobretudo o do bairro J. Câmara. Tudo por questões eleitorais e com direcionamento do neo bolsonarista Weverton Rocha (PDT) e de seu partido PL, comandado pelo seu padrinho Josimar Maranhãozinho (PL). 

Os engenheiros e técnicos foram surpreendidos ao chegarem no terreno destinado ao Governo do Maranhão. Foram proibidos pelo prefeito Dr. Julinho de fazer as medições e inspeções para dar prosseguimento com o projeto e construção da Policlínica do J. Câmara. 

A atitude do prefeito faz parte do método do PL governar. Em Zé Doca, município comandado por Josimar Maranhãozinho e governado por sua irmã, Josinha Cunha (PL), a Prefeitura também tentou de todas as formas a construção de uma escola naquele município. Até obstruir uma ponte para não chegar materiais de construções foi usado como artifício para dificultar que o benefício chegasse aos munícipes.

No lugar da Policlínica uma promessa não cumprida

Na justificativa de tirar a Policlínica do J. Câmara, Dr. Julinho lançou a promessa da construção de um Centro de Especialidades para Pessoas com Deficiência Motora em Reabilitação para cumprir uma outra promessa, que foi feita na campanha e não realizada até então.

Podendo, o Centro de Especialidades para Pessoas com Deficiência Motora em Reabilitação, ser construído em outro terreno da prefeitura, o prefeito Dr. Julinho priva a população ribamarense de ganhar dois novos equipamentos de saúde e transforma a necessidade de seus munícipes em pauta eleitoreira.

3 thoughts on “Dr. Julinho contra o bairro J. Câmara e a saúde de São José de Ribamar

  1. Mais uma promessa que não vai ser cumprida, outrora era um centro de hemodiálise que nunca se tornou realidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *