A Câmara Municipal de São José de Ribamar manteve o veto ao Projeto de Lei 1.360 / 2022 aprovado, que garantia ao Governo do Maranhão, a utilização de terreno doado pelo município para construção de uma Policlínica.
A votação aconteceu na quinta-feira (20), semana passada.

Chamou atenção o posicionamento de dois vereadores que se diziam aliados do governador Carlos Brandão (PSB), mas optou por votar contra os moradores do bairro J Câmara, que seriam beneficiados pela unidade de saúde.
No caso os vereadores Moisés Gama e Jordão Reis.
Os dois não só são aliados de Brandão, como são beneficiados com espaço na gestão. Os vereadores Moisés Gama e Jordão Reis acompanharam a perseguição do prefeito Dr. Julinho (PL) e optaram pela manutenção do veto.

“A Policlínica não é para atender o prefeito, mas a população”
Carlos Lula, deputado estadual eleito pelo PSB e ex-secretário de Saúde no Maranhão
Nesta quarta-feira (26), o deputado estadual eleito, Carlos Lula (PSB), disse ao programa Xeque-Mate, da Rádio Mais FM (e retransmissoras), a importância da construção da Policlínica para o município.
Enquanto muitos municípios fazem reivindicação para a chegada de uma Policlínica com as especialidades médicas, o prefeito Julinho – que é médico – rejeita a construção por querelas políticas.
“Eu peço para o prefeito Julinho desistir dessa ação, deixar a disputa política para outro momento. Eleição é depois, pensamos em eleição depois. A gente não tem serviço de saúde estadual em São José de Ribamar, a gente vai passar a ter agora”, fez um apelo o ex-secretário estadual de Saúde, Carlos Lula.
Leia também
Julinho recorre à Justiça para o Estado não construir policlínica no município
Dr. Julinho contra o bairro J. Câmara e a saúde de São José de Ribamar