Início da semana na Assembleia Legislativa do Maranhão deve começar agitada.
A queda de braço na formação de blocos e principalmente na participação dos deputados nas comissões deve ser o maior assunto desta semana.
Após um requerimento formulado pelo deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB), ex-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em que pede a destituição do deputado estadual Márcio Honaiser (PDT) e Ricardo Rios (PDT) da presidência e vice-presidência da Comissão, os trabalhos estão paralisados por conta da obstrução do bloco governista.
Deputados que apoiam o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) enxergam que o beneficiou Márcio Honaiser na presidência foi uma manobra orquestrada pelo presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB).
“Não podemos aceitar que dentro da Assembleia exista um golpe para inviabilizar a administração, independentemente de qual seja o governador, o Flávio Dino ou o vice-governador Carlos Brandão”, disse o deputado estadual Duarte Júnior (PSB), líder do Bloco Unidos Pelo Maranhão.
Com ameaça real de perder o comando da CCJ, Othelino Neto tem dito que não abre mão, de jeito nenhum, que a presidência da comissão mais importante fique com Honaiser. Como o governo tem a maioria dos deputados, no caso, 23 parlamentares, se o requerimento de Adelmo Soares for votado é natural que a vontade desses parlamentares seja confirmada na votação e haja uma nova eleição e formação da Comissão.
One thought on “Queda de braço continua na Assembleia Legislativa do MA; semana agitada”