PDT não abre mão da presidência da CCJ da Alema

O presidente da Casa, Othelino Neto, abriu mão de vagas da Comissão dando maioria para deputados governistas, mas os deputados alinhados com Carlos Brandão ainda querem anular a nomeação de Márcio Honaiser para presidir a comissão
Honaiser foi beneficiado por manobra do presidente Othelino Neto, sem observar o regimento interno da Casa

Na Assembleia Legislativa do Maranhão o clima continua quente entre os partidos e parlamentares para o controle das comissões, principalmente a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), a mais importante da Casa.

Conforme cravado por A Carta Política, no final de janeiro, a disputa maior seria em torno da comissão que analisa os aspectos constitucionais, legais e jurídicos das proposições apresentadas pelos poderes legislativo, executivo e judiciário.

Mas o que está em jogo é a disputa eleitoral de 2022, onde o PDT tem um candidato, o senador Weverton Rocha, que não está (mais) alinhado com o Palácio dos Leões.

Clique aqui e participe do nosso Grupo do WhatsApp!

O presidente da Alema, Othelino Neto (ainda no PCdoB), abriu mão de vagas da CCJ para deputados alinhados com Flávio Dino (governador) e Carlos Brandão (vice-governador), mas tem dito que não abre mão da presidência da comissão.

O principal interesse de Othelino não é ter o controle do que vai ser pautado, mas o que não deve ser pautado, que são as matérias de interesse do desenvolvimento do Maranhão, para atrapalhar a futura gestão de Carlos Brandão.

Os deputados governistas querem desfazer a manobra do grupo do PDT que nomeou o deputado estadual Márcio Honaiser (PDT) em detrimento de uma escolha colegiada, por meio do voto.

2 thoughts on “PDT não abre mão da presidência da CCJ da Alema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *