Márcio Honaiser deve perder CCJ; Brandão impõe vitória com a base governista

O clima de disputa na Assembleia Legislativa do Maranhão está longe do seu fim. Marcada para a manhã desta quarta-feira (16), a reunião da Comissão de Constituição e Justiça foi cancelada.

Conforme adiantado por A Carta Política, o retorno dos trabalhos legislativos seriam acirrados por conta do racha do bloco do governo Flávio Dino, que hoje compreende por três facções. 

Do senador Weverton Rocha (PDT), do deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) e do grupo do vice-governador Carlos Brandão (PSDB). Esse último assume o governo no último dia de março e está tendo uma tentativa de boicote por parte dos dois primeiros. Por outro lado, Brandão tem a maioria dos deputados estaduais.

De saída para o PDT, o presidente Othelino Neto (PCdoB) tem dito que não abre mão da presidência da CCJ da Alema.

Leia também
PDT não abre mão da presidência da CCJ da Alema
Retorno da Alema deve travar disputa por comissões

Eleição questionada

A eleição do presidente da CCJ, Márcio Honaiser (PDT), foi questionada pela base de apoio do vice-governador Carlos Brandão. O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB), presidente da Comissão na última sessão legislativa, protocolou um requerimento para destituir a comissão e a presidência de Honaiser.

Na última sessão, nesta terça-feira (15), o deputado Rafael (PDT), líder do governo, questionou o presidente da Alema, Othelino Neto (PCdoB), para que as reuniões acontecesse somente após o plenário apreciar o requerimento de Soares.

Surtiu efeito. Marcada para hoje, a sessão extraordinária da CCJ foi cancelada e deve haver uma nova eleição na CCJ. 

Caso Márcio Honaiser não consiga confirmar o seu posto, será a primeira derrota do presidente Othelino Neto após trair o governador Flávio Dino (PSB).

2 thoughts on “Márcio Honaiser deve perder CCJ; Brandão impõe vitória com a base governista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *