Flávio Dino amplia espaço do PT no governo do estado; governador acena pra Camarão

O governador do Maranhão, Flávio Dino, do PSB, acaba de ampliar o espaço do Partidos dos Trabalhadores em seu governo. Menos de uma semana depois de Felipe Camarão (PT) anunciar que é pré-candidato pelo partido, o pré-candidato ao Senado Federal indicou o suplente de deputado estadual Luiz Henrique (PT) para a pasta que outrora era ocupada por um indicado do deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL).

A retirada do PL de seu governo é uma resposta às críticas que Flávio Dino tem recebido de Josimar Maranhãozinho (pré-candidato ao Governo) após a operação do MP/Gaeco e Polícia Civil. Além da resposta, a ampliação do espaço do PT é também um enigma do que Flávio Dino pensa sobre a candidatura de seu vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Luiz Henrique é um entusiasta da candidatura de Felipe Camarão. 

Na sua última sessão na Assembleia Legislativa do Maranhão, antes do retorno de Zé Inácio (PT), Henrique lançou Camarão como pré-candidato ao governo. 

O anúncio oficial da pré-candidatura foi feito em Pedreiras, reduto eleitoral de Luiz Henrique. O petista faz parte da executiva nacional que deve ter influência direta no rumo que o PT deve tomar no Maranhão. 

O Partido dos Trabalhos passa a contar com a máquina das secretarias de Educação, MOB, Direitos Humanos, do Trabalho e Agricultura. No rol de secretarias que têm ligação com Camarão o número aumenta com Cultura, Casa Civil e Segov.

Enquanto isso Carlos Brandão tem apenas um cargo-chave que é justamente o de vice-governador, a não ser que Flávio Dino aceite abdicar do Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *