Às vésperas da visita de Lula, Roseana ‘inventa’ candidatura ao Governo

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB), já com candidatura consolidada à Câmara Federal, mudou sua estratégia eleitoral no período que antecede a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Maranhão. Conforme as outras visitas, Lula deve visitar todos seus aliados, inclusive Roseana deve receber a visita do pré-candidato à presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores.

Em entrevista à TV Mirante na manhã desta terça-feira (10), Roseana disse começar avaliar uma candidatura ao Governo do Maranhão. Apesar de cravar que não é um desejo seu, que sua preferência é se tornar deputada federal mais uma vez, a filha do ex-presidente José Sarney (MDB) disse que pode respeitar a decisão do seu partido. O partido, no entanto, não conta neste momento com Roseana na cabeça de chapa, mas o fortalecimento da bancada do MDB em Brasília.

Roseana sabe que a presença de Lula no Maranhão pode valorizar sua participação nas próximas eleições. As mesmas pesquisas que apontam Roseana como prioridade do eleitorado decidido, escondem a rejeição destes mesmos pré-candidatos. O interesse de Roseana Sarney não descartar uma pré-candidatura neste momento é a possibilidade de sentar com Lula e participar da definição do PT, em diálogo com o do MDB, no processo sucessório do governador Flávio Dino.

Lula estará no Maranhão nos dias 19 e 20 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *