“Começamos abrir a caixa preta dos cartórios do Maranhão”, declara deputado Yglésio

“Começamos abrir a caixa preta dos cartórios do Maranhão. O maranhense tem direito de saber como seu dinheiro é gasto”, disse o deputado estadual Yglésio Moyses à Carta Política.

Depois das denúncias feitas na Assembleia Legislativa pelo parlamentar, os cartórios devem ter a “caixa preta” aberta.

Na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Yglésio tem atuado contra cobranças indevidas por parte dos cartórios. Segundo o apurado tem cobranças de taxas em cima de taxas, o que é vedado.

Neste meio tempo, o que foi levantado foi sobre o que esses cartórios tem arrecadado em cima do contribuinte maranhense. “Somente entre junho e dezembro do ano passado, os cartórios chegaram a lucrar mais de R$ 600 milhões”, disse o deputado Yglésio.

“Tem que haver um teto ou você vai transformar uma atividade pública em um meio de enriquecimento, com o peso todo para cima do cidadão.”, declarou Yglésio.

3 thoughts on ““Começamos abrir a caixa preta dos cartórios do Maranhão”, declara deputado Yglésio

  1. Esse deputado pode entender de medicina pois de direito não sabe nada. Tá usando de mentiras para atacar os Tabeliães, o próprio tribunal de justiça já emitiu nota defendendo a atuação dos cartórios.

  2. Ele está questionando a lei que ele mesmo aprovou na assembleia. Por que não o fez na época própria? O que move o questionamento atualmente se quando poderia discordar das leis na fase de sua elaboração permaneceu inerte?

  3. Sensacionalismo de um Deputado cuja casa votou as duas leis que instituíram os fundos do MP e da Defensoria Pública. Os Cartorios apenas arrecadam os valores que são repassados as essas duas instituições. Aonde estava o Deputado quando a Assembleia aprovou as leis? Quais interesses obscuros existem por trás das suas ações? A classe cartorária trabalha diuturnamente para a garantia da segurança jurídica à sociedade e merece respeito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *