Enfermeiros têm carga horária ampliada sem aumento salarial no São Domingos e UDI Hospital

No meio do estresse da pandemia, os principais hospitais de São Luís pretendem aumentar a carga horária de trabalho de enfermeiros sem que haja aumento salarial.

Pelo menos o São Domingos e UDI Hospital, planejam passar a escala 12/60 para 12/36. Enfermeiros das unidades enviaram a denúncia para o deputado estadual Dr. Yglésio (PROS).

Participe do Grupo do WhatsApp! do site A Carta Política, clique aqui!

“As pessoas que faziam uma escala de 12h por 60h, que trabalhavam um dia e tinham duas folgas, para trabalhar novamente 12h no período noturno, agora passam a entrar numa escala que, ao meu ver é desumana, de 12h por 36h, a pessoa trabalha uma noite, folga no outro dia e no outro dia está novamente a noite no hospital”, em tom de preocupação alertou o deputado estadual Dr. Yglésio (PROS).

– COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET: Assista ao vídeo e descubra como transformar o seu celular em uma máquina de vendas

A remuneração insatisfatória dos enfermeiros no Maranhão é percebida não só pelos próprios enfermeiros, mas por todos os profissionais de saúde. “A gente não pode compactuar nesse momento é um aumento tão grande na carga horária sem uma repactuação financeira. Os hospitais não podem explorar as pessoas a serviço do lucro”, disse Yglésio.

Confira o vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *