Bicicleta do Samba puxa samba em cortejo pelo Centro

Depois do sucesso do primeiro ensaio da Bicicleta do Samba no Canto da Comunicação, na Rua de São Pantaleão, um dos bairros mais tradicionais da cidade, o Diamante, caracterizado historicamente por ter o “Parque da Quinta do Diamante” – uma unidade de conservação localizada no Centro de São Luís, criada por decreto municipal – recebe o segundo ensaio preparativo da brincadeira para o Carnaval Oficial 2020 de São Luís.

O Cordão Carnavalesco que chega com mil surpresas para a temporada de folia na capital, dá a largada para a sua primeira bateria de tarefas da sua “Gincana” que irá desvendar lugares que contam a história e cultura dessa cidade detentora do título de Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.

Para o idealizador da brincadeira e folião do Carnaval Gutemberg Bogéa, os foliões terão a oportunidade de conhecer e rever lugares pitorescos da cidade, respirando uma aura histórica e secular. “será uma temporada de descoberta e sentimento de amor pelo nosso patrimônio que precisa ser pensado continuamente para conhecimento das futuras gerações”, sintetiza, Guto como é mais conhecido na intimidade.

A festa programada para começar a partir das 16h será mais uma vez um passeio por sucessos que fizeram e fazem parte da musicalidade maranhense e brasileira tocada por um grupo de amigos que se tornaram referência no carnaval de São Luís.

O Bar do Magno é um reduto de amigos que se confraternizam todos os sábados naquele recinto, onde vez por outras rodas de sambas são realizadas, por tradicionalmente existirem moradores ligados a cena musical da Camboa e bairros adjacentes.

A Nação Bicicletiana já pode se preparar para percorrer ruas e ladeiras da cidade ao som da Bicicletinha. A turma das pedaladas do entardecer e anoitecer dos sábados pré-carnavalescos já prepara para este sábado (18) muito mais surpresas, como uma saída da Jardineira Bicicletiana que irá marcar a sua estreia oficial na folia 2020.

Serão passeios musicais pelas ruas do Centro da capital maranhense, que serão percorridos após 4h de muito samba, marchas e frevos executados no Bar do Magno.

A Bicicleta do Samba inova seu carnaval com uma animada Gincana Carnavalesca que irá resgatar o verdadeiro sentido do carnaval de São Luís. As dicas estão lançadas e irão desvendar lugares excêntricos, exóticos e inusitados onde estarão os animados foliões que fazem a festa bicicletiana no pré-carnaval da Ilha.

O Parque da Quinta do Diamante fica localizado, na Rua dos Afogados, no Bairro do Diamante.

Texto de JP Turismo – Gutemberg Bogéa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *