Prefeito de São Luís é contra prolongar mandato por conta do COVID-19

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (25), o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PDT), foi contrário a proposta de congressistas de adiar as eleições e prolongar o mandato de prefeitos e vereadores.

“É algo que não tem como se pensar nesse momento, porque o nosso foco é a saúde. Nosso foco é o que está acontecendo no mundo. Não ajuda em nada a população trazer uma discussão como essa para o momento que o país vive”, declarou.

A Carta Política, publicou em editorial no dia 24 de março, que “Ainda é cedo para falar em cancelar eleição”, para pensamos que temos que pensar na saúde e na economia neste momento.

“O risco maior é com a saúde do povo brasileiro. As eleições não estão em risco. Se não acontecer na data marcada, elas ainda vão acontecer. Se não cuidarmos da saúde das pessoas, essas não têm volta. Repito. Os esforços agora devem ser unicamente para encontrar soluções para esta crise sanitária. Um país que está sem presidente, pode ficar outubro sem eleição, mas a preocupação eleitoreira é inoportuna. O SUS merece mais preocupação.”, falamos no editorial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *