Carlos Lula sobre a greve de ônibus: “Dava tempo de evitar”

O deputado estadual Carlos Lula (PSB) utilizou do expediente na Assembleia Legislativa do Maranhão para falar sobre esta terça-feira (06) com 100% dos ônibus recolhidos nas garagens.

“Dava tempo de evitar”, ressaltou o parlamentar ao criticar a omissão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), por sempre esticar a corda e cortar qualquer diálogo com os rodoviários.

“Há cinco dias foi noticiada e simplesmente não deu tempo de sentar para conversar, para evitar essa tragédia. Dava tempo de evitar a greve. É preciso dizer, hoje, cinco dias depois que o Sindicato anuncia a greve, ninguém da Prefeitura ainda sentou com o Sindicato para apresentar uma proposta”, disse Carlos Lula.

Leia também: Na crise do transporte, Braide está do lado de quem?

O prefeito Braide apesar de dizer que “não há motivo para greve” e que vai subsidiar o aumento da passagem, não sentou com a categoria que foi ameaçada, por meio de uma proposta, a não receber aumento e ter corte em benefícios.

“Afinal de contas, a Prefeitura está a defender os trabalhadores, os usuários do transporte, ou ela é meramente refém dos empresários do transporte público?”, indagou.

É preciso deixar isso claro, pelo menos no orçamento desse ano do município, a previsão do incremento de mais de R$ 23 milhões de reais pra subsídio de transporte, o que está acontecendo, pra gente dar esse dinheiro inteiro para as empresas, e ter os ônibus nessa condição, o transporte público em São Luís é péssimo, as pessoas andam em latas de sardinha, desajeitadas com calor, sem horário correto para os ônibus passarem, ao tempo que o município joga todos os anos mais dinheiro no setor, algo está errado”, pontuou ainda em seu discurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *