Ônibus são proibidos de rodar com ar-condicionado, denuncia Yglésio

Uma grave denúncia foi levada pelo deputado estadual Yglésio Moyses durante sessão na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Segundo Moyses, é proibido que ônibus rodem com ar-condicionado em São Luís. A denúncia foi baseada em um áudio recebido por Yglésio. A autoria do áudio, segundo o deputado, é de um funcionário do sistema.

“Olha o que é esse áudio aqui? É um funcionário do Sistema de Transporte que diz: Olha dos cento e vinte ônibus, Deputado Carlos Lula, que foram adquiridos pela Prefeitura de São Luís no ano passado, esses ônibus, os funcionários estão proibidos de ligar o ar-condicionado, imagina um sistema que no contrato de licitação está previsto que, há um quantitativo a ser obedecido de ônibus com ar-condicionado”, denunciou.

A utilização do ar-condicionado, lembrou Yglésio, serve como base para o cálculo da tarifa e do reajuste da tarifa. O prefeito de São Luís, em greve parecida com esta no ano passado, chegou a afirmar que não pagaria subsídio em caso de descumprimento do contrato de licitação.

A deliberação para não ligar os ar-condicionados, segundo a denúncia parte dos empresários. A prefeitura, por outro lado, não fiscaliza o descumprimento contratual.

“E, claro, se os empresários estão fazendo e continua a acontecer é porque não há fiscalização em relação a isso. Portanto chega a um ponto que a gente tem que desconfiar de um verdadeiro conluio aí do Prefeito com o empresariado, infelizmente”, disse.

A partir do minuto 4:35 Yglésio começa a falar sobre a greve dos rodoviários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *