Relevância de Felipe Camarão no PT

Logo com a chegada do então secretário de Educação de Flávio Dino ao PT, Felipe Camarão, também nasceu a possibilidade de petistas reassumirem a vice-governadoria no Maranhão.

Mas o hoje vice-governador Felipe Camarão não tem tratado a sigla como de aluguel, mas vestiu a camisa de militante, ou mesmo se preferir… de camarada dos camaradas.

O mais novo gesto de Camarão foi uma costura no âmbito do legislativo municipal para abrigar uma correligionária como vereadora de São Luís.

Com a articulação de Camarão, o Coletivo Nós (PT) pede licença do cargo e abre a possibilidade para Creuzamar (PT) que obteve 1.400 votos, o que garantiu uma segunda suplência.

A primeira suplente, Cricielle (PT), deve seguir com o cargo no Governo do Maranhão e abdicar de assumir o mandato, dando espaço para Creuza.

Também com as mãos de Felipe, a professora Eva (PSB) também assume mandato com a licença de Marlon Botão (PSB). Apesar de Eva não ser petista, é aliada de Camarão e – porque não – pode vir a fazer parte das fileiras do PT em São Luís.

Eva teve 1752 votos em 2020 e pode ajudar na nominata do petista, já que o PSB deve ser inflado com a filiação de vereadores de mandato sob a tutela do presidente da Câmara, Paulo Victor (ainda, PSDB).

Ao fortalecer o PT no Maranhão, Camarão também se fortalece politicamente para as próximas jogadas do jogo do poder, que passa por 2024 e 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *