Carlos Lula, presente no aniversário de Paço do Lumiar

Carlos Lula anuncia novas emendas para educação e mobilidade de Paço do Lumiar

O deputado estadual Carlos Lula (PSB) prestigiou, neste domingo (14), as comemorações de 63 anos de emancipação política do município de Paço do Lumiar. Ao lado da prefeita Paula Azevedo (PCdoB), lideranças políticas e da comunidade, o parlamentar participou da missa solene e de um ato cívico.

Durante a solenidade, Carlos Lula anunciou a destinação de novas emendas para as áreas da mobilidade urbana e da educação. “Paço do Lumiar é uma cidade que sempre me acolheu com muito carinho e segue presente no nosso mandato. Eu estive à frente de conquistas importantes para o povo luminense, como a abertura da maternidade, a implantação da UPA. Esse compromisso não para por aqui, pois neste ano, estou destinando emendas para que o município receba obras do Programa Rua Digna e a reforma do Ginásio do CAIC”, anunciou o parlamentar.

O deputado estadual também relembrou que garantiu 38 novas equipes para o programa Saúde da Família para a cidade, a partir deste ano, após consecutivas conversas com o Ministério da Saúde. Com o acréscimo, Paço do Lumiar se tornou o município maranhense que mais ganhou equipes do Programa Saúde na Família, saltando de uma cobertura de menos de 40% da população para 94%.

Para a prefeita Paula Azevedo (PCdoB), a parceria com o parlamentar garantiu importantes avanços nas políticas públicas de Paço do Lumiar. “Esses são presentes muito desejados, principalmente na área da saúde. Isso é fruto do nosso empenho junto ao deputado Carlos Lula e ao Governo Federal. Por isso, podemos dizer que Paço está muito feliz com essas conquistas”, comemorou.

A programação de aniversário da cidade, que começou no dia 10 de janeiro, contou ainda com passeio ciclístico, entrega de títulos de propriedade, posse de conselheiros tutelares, entrega de fardamento escolar, cavalgada, feirinha de artesanato, encontro de Religiões de Matriz Africana, show gospel e atrações culturais.

“Foi uma semana de muitas ações, muitas realizações. Paço do Lumiar fez aniversário e quem ganhou os presentes foi a população, que tanto se dedica e ama essa terra”, disse o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Paço do Lumiar, Jorge Maru (Republicanos).

Rota das Flores

Em novembro do ano passado, o deputado Carlos Lula já havia anunciado a destinação de recurso à instalação de um pórtico na entrada do Vassoural, conhecido como Rota das Flores, para fortalecer o turismo e o comércio da região. A localidade é conhecida pelo cultivo de flores, produção de peixe, café, hortaliças e de mel, além de sediar o Fest Flora, evento que promove a produção dos pequenos produtores da agricultura familiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *