Sustentabilidade na avenida durante o Carnaval

Uma resposta administrativa para um problema político. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o secretário de Meio Ambiente, Pedro Chagas, ao lado do governador Carlos Brandão, anunciou a presença do Bloco dos Catadores dos Resíduos Sólidos.

A medida do governo é evitar que o pós-festa transforme, sobretudo, a Avenida Litorânea em um mar de lixo após a folia. Além da presença do Bloco da Limpeza, o secretário e o governador esperam contar, também, com a consciência dos foliões. Para isso, serão colocados lixeiras de coleta seletiva em toda extensão do percurso. “Alinhar proteção ao meio ambiente com ganhos econômicos. Nesse carnaval vamos ter a presença fortalecida dos catadores de resíduos. Eles precisam de sua ajuda, descarte seu lixo os seus produtos em local ideal, em local correto”, disse Pedro Chagas.

Politicamente, chama atenção o que essa resposta administrativa representa. No final de semana passado, aparelhos municipais, como a SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte) e a Limpeza Pública foram neglicenciadas pelo prefeito Eduardo Braide como forma de retaliação ao imbróglio da Avenida Beira Mar.

De outro lado, Brandão também confirmou a presença de outras áreas do governo para garantir tranquilidade na realização da festa momesca. “Lembrando que o carnaval não é só festa. É segurança também, a segurança pública estará lá presente.”, cravou Brandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *