Fraude milionária desmascarada envolve grupo Mateus

A Polícia Civil do Maranhão está investiga cinco indivíduos por estelionato e receptação em São Luís e Bacabal, relacionados a esquemas fraudulentos na comercialização de bebidas

A Polícia Civil do Maranhão realizou, nesta quinta-feira (11), o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em São Luís e Bacabal, direcionados a indivíduos investigados por estelionato e receptação. Essas ações estão vinculadas a práticas fraudulentas na comercialização de bebidas.

Além dos mandados de busca e apreensão, foram executados cinco mandados de sequestro de valores em contas bancárias dos suspeitos, totalizando R$ 860 mil, juntamente com um mandado de sequestro de um veículo de luxo avaliado em R$ 310 mil. 

A operação foi conduzida pelo DCRC (Departamento de Combate ao Roubo de Cargas) da Seic (Superintendência Estadual de Investigações Criminais), no contexto da Operação Poker.

Segundo informações da Polícia Civil, as investigações originaram-se de práticas fraudulentas na venda de bebidas, abrangendo produtos como cervejas, uísques e energéticos, causando prejuízos ao Grupo Mateus, com ajuda de um funcionário da rede de supermercados.

O trabalho de investigação continua, e novos desdobramentos são esperados à medida que mais informações forem apuradas, conforme declarado pela polícia. Durante a operação, a Polícia Civil contou com o apoio do GRT (Grupo de Resposta Tática), do DCRIF (Departamento de Combate a Roubos e Furtos), da Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda) e da Vigilância Sanitária Estadual.

A operação recebeu o nome de “Poker” em referência aos investigados, que são praticantes dessa modalidade de jogo e são suspeitos de envolvimento nas fraudes e receptação das mercadorias provenientes dos delitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *