Sem ordem judicial, Prefeitura de São Luís tenta desapropriar outra propriedade privada

O Jogo do Poder – Mais uma polêmica envolvendo obras da Prefeitura de São Luís. Dessa vez, ocorre na região da Avenida São Luís Rei de França, onde agentes da Blitz Urbana e funcionários da SEMURH – Secretaria municipal de Urbanismo e Habitação – estão tentando a desapropriação de um imóvel, mesmo sem decisão judicial.

De acordo com informações recebidas, uma idosa de 94 anos mora no local, mas mesmo assim os funcionários querem entrar para arrancar as árvores e iniciar um trabalho de abertura ou alargamento de uma rua/avenida.

De acordo com informações dos proprietários, o sítio às margens da Avenida São Luís Rei de França faz parte do espólio de Lázaro Bezerra Ducanges e o mesmo imóvel possui três matrículas imobiliárias, portanto caberia a Prefeitura de São Luís conseguir três decisões judiciais declarando utilidade pública para realizar as obras, porém apenas uma decisão foi concedida, o que impede as obras na totalidade do espaço.

O terreno que possui mais de 170 metros quadrados foi avaliado por apenas R$15.162,08, um valor irrisório perto ao potencial econômico de um espaço que está as margens da Avenida São Luís Rei de França, uma das mais movimentadas da capital maranhense.

Os proprietários estão correndo contra o tempo para que não ocorra o que aconteceu ao terreno do Armazém Paraíba no Renascença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *