O Hamas é responsável pelo atraso na saída de cidadãos brasileiros da Faixa de Gaza. É o que afirma o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine.
A declaração foi feita em vídeo.
“O Hamas é o único fator atrasando a saída de brasileiros da Faixa de Gaza por seus próprios interesses”, disse Zonshine.
“Tem que lembrar que estamos em guerra total contra uma organização terrorista que espalha desinformação para continuar criando terror”, acrescentou.
O embaixador disse que não há interesse por parte de Israel para o atraso na saída dos brasileiros, ou de qualquer outra nacionalidade.
Ele também lembrou que a cota para saída de Gaza é determinada pelo Egito. Algumas centenas podem sair a cada dia.
Os brasileiros que aguardam a repatriação na Faixa de Gaza foram informados pela embaixada brasileira que a saída do território palestino será realizada na quinta-feira, 9.
“Queridos (as), os responsáveis dos países envolvidos na evacuação avisaram às nossas embaixadas que a saída será realizada na quinta-feira, e não amanhã (quarta-feira). Tudo o que foi programado para amanhã cedo fica, então, adiado para quinta. Boa noite”, diz a mensagem enviada pela diplomacia, obtida pela CNN Brasil.