Othelino despacha no Senado sem cargo, denuncia a Folha

A ousadia do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB-MA), foi parar nas páginas da imprensa nacional. O caso foi denunciado pela Folha de São Paulo, mas já é notório da imprensa do Maranhão.

Othelino despacha no gabinete da suplente de Flávio Dino, Ana Paula Lobato (PSB), sem cargo algum. O único cargo que Neto possui é o de Secretário de representação institucional do Maranhão em Brasília, mas não cumpre expediente na capital federal.

Na bio do seu Instagram, Othelino Neto, se apresenta como funcionário do governo Carlos Brandão. Por lá, exibe – como também notou a Folha de São Paulo – suas agendas direto do gabinete da esposa, no 16º andar do Senado Federal.

Recentemente recebeu o presidente estadual do PT, Francimar Melo, no Senado Federal. O registro foi feito no Instagram de Othelino e confirmado por Melo à Folha de São Paulo.

“Estive no gabinete da senadora Ana Paula, ele [Othelino] estava lá no momento e conversamos sobre a conjuntura política, projetos estratégicos para o Maranhão”, disse à Folha .

O deputado estadual licenciado não se furta de apenas despachar do gabinete, mas participa de atividades da Casa e frequenta o plenário com frequência. 

“Momento importante, onde foi discutido a devida regulação das plataformas digitais por meio do Congresso Nacional. Entre as pautas, o combate às chamadas fake news, além de polêmicas sobre regulação e liberdade de expressão”, disse Othelino durante uma reunião da Comissão de Comunicação e Direito Digital. Na agenda, esteve ladeado da esposa e do dono da cadeira, Flávio Dino (PSB-MA), hoje Ministro da Justiça.

Procurado pela Folha de São Paulo, Othelino confirmou a agenda em comum, mas afirmou que não participa de todos os compromissos da esposa. 

“Temos algumas agendas em comum, não todas. Agendas em comum, por exemplo, com políticos do Maranhão, que muitas vezes querem conversar comigo e com ela. A gente unifica as agendas. Mas a maior parte das agendas dela é só dela” , disse.

“Como eu sou deputado e ela senadora, em alguns momentos as pautas coincidem. Então são esses momentos que as agendas são comuns. Mas desde que tenham assuntos que me envolvam e que a envolvimento também.”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *