MPMA realiza Congresso Estadual em dezembro

Já estão abertas as inscrições para o 13º Congresso Estadual do Ministério Público do Maranhão, que acontece nos dias 6 e 7 de dezembro, em São Luís. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Escola Superior do Ministério Público (https://esmp.mpma.mp.br/).

Com o tema “O Ministério Público na construção de caminhos para resolutividade, cidadania em redes e inovações sociais”, a programação contará com a conferência inaugural do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, às 9h30, do dia 6.

Ainda nesse dia, às 10h30, um painel com a temática “Processo Estrutural e Ministério Público”, vai reunir o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre Moraes, o desembargador Ney Bello Filho, do Tribunal Regional Federal (TRF – 1ª Região), e o promotor de justiça Hermes Zanetti Júnior, do MP do Espírito Santo.

No dia 7, às 9h30, o “Ministério Público: desafios e diálogos interinstitucionais” será o tema de painel com os promotores de justiça Antonio Graciano Suxberger, do MP do Distrito Federal e Territórios, e Henrique Ziesemer, do MP de Santa Catarina.

Às 11h, a ex-procuradora-geral da República Raquel Dodge profere a conferência de encerramento, abordando o tema “Cidadania em Redes e Inovações Sociais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *