Carlos Lula destina emenda para obras do Santuário de Nazaré

A capital maranhense deve ganhar o maior templo católico em 2024. As obras do Santuário Nossa Senhora de Nazaré seguem em execução e, quando concluído, devem aumentar o turismo religioso durante as principais festividades da Igreja Católica. Atualmente, o Santuário é responsável por uma das maiores manifestações religiosa do estado: o Círio de Nazaré.

No domingo (15), o encerramento da 31ª edição do Círio contou com uma grande procissão e missa campal. O deputado estadual Carlos Lula (PSB), que também é devoto de Nossa Senhora de Nazaré, destacou a importância do momento e anunciou a destinação de emenda para as obras do Santuário.

“É sempre uma nova emoção participar do Círio de Nazaré pelas ruas da Cohab e Cohatrac. Este ano, reafirmo meu compromisso com a comunidade destinando 100 mil reais para a obra do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. O nosso Círio é Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão. Além disso, possui uma importância econômica e social muito grande para a comunidade. O santuário precisa ser concluído e, para isso, estamos destinando os recursos”, anunciou o parlamentar.

Segundo o reitor do Santuário de Nazaré, padre Flávio Colins, o recurso vai garantir a conclusão da maior obra religiosa em execução no estado. “É com muita alegria que acolhemos essa iniciativa do deputado Carlos Lula, que vem em um momento muito importante, pois estamos sem paredes. Então, essa emenda vai ajudar muito para dar continuidade na construção do nosso Santuário, de modo que, no ano que vem, quando iremos celebrar os 32 anos do Círio, nós estejamos com o nosso santuário pronto”, celebrou.

Desde outubro de 2019, o Santuário passa por obras de ampliação. Quando concluído, o novo templo religioso vai permitir o acolhimento de 1.500 pessoas sentadas, ultrapassando a Igreja da Sé, localizada no Centro Histórico da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *