Nova unidade do MPMA no Centro aproxima população da Justiça

O Ministério Público Estadual inaugurou na noite desta terça-feira (27) nova unidade no Centro Histórico.

Instalada em prédio histórico em frente à Fonte do Ribeirão, o evento contou com a presença de autoridades, entre os quais, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), além do procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, anfitrião da cerimônia. 

Na nova unidade do MPE vão funcionar o Centro de Apoio Operacional do Consumidor, a 9ª e 10ª Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor. A localização estratégica no Centro da capital objetiva proporcionar uma maior aproximação entre o Ministério Público Estadual e a população da Grande Ilha.

O PGJ, Eduardo Nicolau, ressaltou a parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Maranhão.

“Com essa iniciativa, nos aproximamos daqueles que mais precisam e damos a nossa contribuição para a preservação de nosso patrimônio histórico, riqueza de valor incalculável para a sociedade. Agradecemos a parceria com o prefeito Eduardo Braide, que fez a doação do prédio para o MPE, e ao governador Carlos Brandão pelo apoio que nos tem dado”, ressaltou Eduardo Nicolau.

Já o governador Brandão destacou a importância da presença do MPMA para revitalizar o Centro Histórico de São Luís.

“Saber que o nosso Centro Histórico, que é Patrimônio da Humanidade pela Unesco, está sendo revitalizado. Esses casarões são de todos nós, e não só dos governos. Vou chamar as grandes empresas para nos ajudarem a revitalizar, cada vez mais, nosso Centro Histórico. Fico muito feliz em ver o MPE, hoje, ocupando esse espaço”, acentuou.

Legislativo presente – O deputado Neto Evangelista (União Brasil) representou a Assembleia Legislativa. Também prestigiaram a cerimônia, os deputados Rafael (PSB), Francisco Nagib (PSB), Fernando Braide (PSD), Cláudio Cunha (PL) e Daniella (PSB), além das vereadoras de São Luís Concita Pinto (PCdoB) e Fátima Araújo (PCdoB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *