O deputado estadual eleito, Carlos Lula (PSB), denunciou em suas redes sociais a tentativa de golpe após novas manifestações terroristas eclodiram, desta vez, em São Paulo. A ação de grupos criminosos ocorre um dia após a destruição do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Superior Tribunal Federal, em Brasília
“Não há outro nome pra isso: é tentativa de golpe e de pôr as instituições de joelho. O Governo de São Paulo vai assistir a tudo sem fazer nada?”, questionou Carlos Lula no Twitter.
As manifestações não pacíficas em São Paulo interditaram três rodovias federais e cinco estaduais, na manhã desta segunda-feira (9). Nem o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, nem o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, ambos bolsonaristas, comentaram sobre o assunto em suas redes sociais.
A preocupação do deputado estadual eleito, que também é especialista em direito eleitoral, é com o avanço da agenda de terrorismo e tentativa de derrubar a democracia no Brasil. São Paulo é o principal estado do país, o centro do poder econômico e sua capital é a mais influente da América Latina.
Ontem mesmo, durante as ações em Brasília, Carlos Lula analisou a postura dos manifestantes como um ato antipatriótico. “O bolsonarismo odeia o nosso país. É um patriotismo que não nos orgulha, pelo contrário, nos envergonha. Odeiam tudo aquilo que faz da gente uma nação gigantesca”.