Foi por isso que Allan Garces teve título de cidadão maranhense negado pela Alema…

Médico paraense com atuação no Maranhão – Allan Garcês – teve o pedido de titulo de cidadão maranhense negado pela Assembleia Legislativa em agosto de 2019. Com agenda liberal (pró-mercado) não perdeu a primeira oportunidade para assumir um cargo comissionado em Brasília no governo Bolsonaro. Sonhando ser Prefeito de São Luís na ala bolsonarista, Allan Garcês se contentou com a Secretaria de Saúde de Roraima. Era só o poder…

Prestes a assumir a Secretária da Saúde de Roraima – segundo informou o veículo Roraima Em Tempo, o Dr. Allan Garcês deve sumir da lista de pretensos candidatos a Prefeitura de São Luís. Talvez por sentir o cheiro de que o médico não tinha pretensão nenhuma de ser maranhense, a Assembleia Legislativa do Maranhão negou o pedido no dia 6 de agosto.

A proposta havia sido feita na legislatura passada, a pedido do então deputado estadual Edilázio Jr (PSD). Por solicitação da também médica (e deputada) Helena Duailibe, a proposição foi colocada novamente em tramitação. Apenas sete deputados votaram a favor da proposta: Adriano Sarney (PV), Arnaldo Melo (MDB), César Pires (PV), Helena Duailibe (SD), Mical Damasceno (PTB), Roberto Costa (MDB) e Wellington do Curso (PSDB).

Nem mesmo o companheiro de partido, o deputado Pará Figueiredo (PSL), votou para conceder a honraria ao paraense. À época o deputado estadual Dr. Yglésio explicou para jornalistas que o colega de profissão não respeitava o maranhão por não receber nenhum parlamentar em Brasília.

2 thoughts on “Foi por isso que Allan Garces teve título de cidadão maranhense negado pela Alema…

  1. O governador de Roraima, Antônio Denarium, deu posse, na manhã desta sexta-feira (3 de janeiro), ao novo secretário de Saúde, Allan Garcês. Ele disse estar consciente de que logo vai começar a receber pedradas pelas costas, mas afirmou que está “com o couro duro” para suportar os ataques que vierem.

    Leia no #BlogdoLuizValério – https://luizvalerio.blog/denarium-da-posse-ao-novo-secretario-de-saude-allan-garces/

    PS – Por vafor desconsidere os comentários anteriores. Estava colando o texto dentro do espaço de comentário no celular, mas sempre ia com o enxerto de outra matéria que era inserido de forma involuntária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *