Duarte Júnior fala de supostos indícios de irregularidades em contratos da Assistência Social

O deputado estadual, Duarte Júnior (PSB), denunciou, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão, desta terça-feira (29), supostos indícios de irregularidades em contratos da Semcas (Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social de São Luís). 

Segundo o parlamentar, as irregularidades no órgão foram apontadas pela Câmara de Vereadores. O vereador Jhonatan Soares (PT), do Coletivo Nós, fez a denúncia na segunda-feira, 28. 

Já na Alema, o deputado Duarte disse que a natureza jurídica registrada da empresa Infiniton Consultoria Organizacional, que pertence ao ex-chefe da secretária adjunta, Ana Carla Figueiredo, que responde interinamente pela Semcas, é especializada em prestar serviços administrativos. No entanto, conforme o parlamentar, teria sido contratada em processos licitatórios desta pasta para fornecer fraldas descartáveis e alimentos perecíveis, hortifrutis e produtos não perecíveis.

“Portanto, estão claras as evidências de atos administrativos praticados com o objetivo de beneficiar os seus e não a população”, afirmou.

Segundo o parlamentar, o prefeito Eduardo Braide precisa esclarecer essas denúncias aos vereadores de São Luís e à população ludovicense. “Se o prefeito está pronto para cuidar das pessoas e não tem nada a ver com esses atos de corrupção, que ele exonere a secretária adjunta, que responde atualmente pela Semcas, e coloque alguém nessa Secretaria para cuidar das pessoas”, disse.

One thought on “Duarte Júnior fala de supostos indícios de irregularidades em contratos da Assistência Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *