Qual caminho partidário de Schnneyder

Apesar do fim da janela partidária, o Comandante Schnneyder tem outra prerrogativa na hora de escolher o partido que disputará as eleições deste ano para uma cadeira na Assembleia Legislativa. O período para militares é diferente do que candidatos civis, e o ex-candidato a prefeito de Timon tem até o fim do período das convenções para se filiar a um partido político.

Mas qual?

Pelo menos três partidos da base do governador Carlos Brandão já tiveram algum tipo de conversa com o coronel Schnneyder. Podemos, PV e MDB são partidos que podem abrigar a candidatura do coronel, mas até o momento, segundo checou o site A Carta Política, nenhum dos três fechou questão sobre esta candidatura.

Clique aqui e participe do nosso Grupo do WhatsApp!

A candidatura de Schnneyder, primeira vez testada em uma eleição proporcional, pode ser interessante para qualquer um desses três partidos. Apesar de forte na região de Timon, escalado para ser um dos mais votados, Schnneyder contará com adversários da mesma cidade, a exemplo dos deputados Rafael Leitoa e Socorro Waquim. Também configura como candidato nativo, o ex-deputado Chico Leitoa e o Leandro Bello.

O que tem apavorado partidos médios e grandes é que Schnneyder possa tomar a vaga de caciques. Mas, a contar pela acirrada eleição na região dos Cocais, a eleição do coronel tem tudo para ser vitoriosa, mas com a missão de tornar o nome mais conhecido em outras regiões do Maranhão.

Clique aqui e participe do nosso Grupo do WhatsApp!

Para formar uma nominata competitiva e com possibilidade de fazer uma bancada estadual, Schnneyder pode ser recebido pelo Podemos, PV ou MDB. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *