Sebrae lança Sala do Empreendedor Digital ao lado da Prefeitura de SL

A Prefeitura de São Luís, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (AMDES), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA), colocou em operação, nesta terça-feira (8), a Sala do Empreendedor Digital, espaço que concentra serviços disponibilizados de forma on-line e de fácil acesso aos microempreendedores individuais locais.

O lançamento da plataforma aconteceu por meio das redes sociais oficiais da Prefeitura de São Luís. O acesso deve ser feito por meio de endereço eletrônico.

O lançamento on-line da Sala do Empreendedor Digital é uma forma de incentivar o acesso e mostrar como a ferramenta e vai facilitar a legalização de negócios informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI), fortalecendo, assim, a economia municipal, diminuindo a burocracia no atendimento.

De acordo com o diretor técnico do Sebrae Maranhão, Mauro Borralho, a ferramenta on-line oferece os mesmos serviços que as salas destinadas para o atendimento presencial.

“A Sala do Empreendedor Digital tem a mesma função das que estão funcionando em espaço físico, ofertando todos os serviços para que os donos de pequenos negócios e empresários tenham acesso facilitado e desburocratizado quando forem resolver questões empresariais e de tributos junto ao poder público municipal. Estamos otimistas e confiantes de que o projeto será um grande sucesso”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *