São Luís: Diretor do Grupo Edson de Queiroz fará palestra sobre Empreendedorismo Social

Nesta quinta-feira, dia 5, será celebrado o Dia Internacional do Voluntário. A data vem com uma celebração especial, a de 100 anos de atuação da Junior Achievement no Mundo, uma organização, que através do voluntariado, incentiva o jovem empreendedor, desenvolvendo estudantes para o mercado de trabalho. Por isso, em São Luís, a Junior Achievement Maranhão (JAMA) realizará uma palestra com o empresário Igor Queiroz Barroso, diretor do Conselho de Administração do Grupo Edson de Queiroz, que falará sobre “Empreendedorismo Social”. A palestra será nesta quinta, às 19h, no auditório da Associação Comercial do Maranhão.

De acordo com a presidente da JAMA, a empresária Luzia Rezende, na oportunidade também será celebrado os 15 anos da entidade no Maranhão. “Com nosso trabalho, colaboramos para que o jovem construa um caminho de conhecimento focado no mercado de trabalho. Atuamos junto às instituições de ensino com oficinas, palestras e ações que desenvolvem o potencial empreendedor da juventude”, destacou a presidente. Na programação do evento será reaizada homenagens a ex-presidentes, empresas apoiadoras e embaixadores da JAMA.

O Dia Internacional do Voluntário foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) com a intenção de promover ações de voluntariado em todas as esferas da sociedade ao redor do mundo. Por isso, o empresário Igor Barroso Queiroz, de um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil, o Grupo Edson Queiroz, falará sobre Empreendedorismo Social para o público de São Luís. Dentre os empreendimentos do Grupo Edson Queiroz está a distribuidora Nacional Gás, a Esmaltec (fogões e geladeiras), a Minalba (águas), entre outros. Na área de comunicação, o grupo é dono de duas afiliadas da Rede Globo, rádios em Fortaleza, Ceará e Rio, além do jornal impresso Diário do Nordeste. Igor Barroso também é presidente da Junior Achievement Ceará e presidente do Instituto Myra Eliane.

Atitude Empreendedora

Como forma de celebrar os 100 anos de atuação da Junior Achievement no Mundo, será realizado o lançamento do livro “Atitude Empreendedora”. A edição comemorativa traz entrevistas com ex-alunos da ONG com a participação de sete brasileiros. A entidade, fundada em 1919, já atingiu 100 milhões de alunos no mundo e chamou a atenção por não lecionar leitura, escrita e aritmética, mas educação financeira, empreendedorismo e mercado de trabalho.

Reunindo as pesquisas mais recentes de Larry C. Farrell, maior autoridade do mundo no ensino de empreendedorismo, e o conhecimento acumulado de 100 anos de existência da JA, este livro oferece lições valiosas para quem deseja empreender. Inspirado em gênios dos negócios, como Walt Disney e Steve Jobs, Farrell define as quatro práticas fundamentais dos melhores empreendedores: senso de missão, visão integrada de clientes e produtos, inovação em alta velocidade e comportamento automotivado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *